Fev
6
2015

A IMPORTÂNCIA DO SEGURO VIAGEM

o-TRAVELING-facebookImagine que você vá viajar para os Estados Unidos. Como precaução, você faz o seguro viagem. Chegando lá, em um dos inúmeros passeios, você está distraído e leva um tombo ou tropeça e quebra o pé. No hospital você recebe todo o atendimento necessário e, ao conferir a conta, em dólares, você tem a certeza de que ter contratado o seguro viagem foi a sua melhor escolha!

Confira a importância do seguro viagem em situações como essa:

Sem seguro, sem viagem

Para muitos destinos internacionais é obrigatório ter um seguro viagem.

Europa – Todos os países que integram o Tratado de Schengen exigem a contratação de um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros. São eles: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Irlanda, Islândia, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia, Suécia e Suíça

Cuba – exige seguro viagem para todos viajantes;

Austrália – exige que estudantes de intercâmbio tenham obrigatoriamente o seguro saúde Overseas Students Health Cover (OSHC).

Nunca se esqueça de checar se seu país de destino está nesta lista! Entretanto, mesmo nos países em que o seguro não é obrigatório, ele continua sendo de fundamental importância.

O barato pode sair caro

Quando você viaja sem seguro você não gasta na hora, mas pode gastar muito depois. Quem escolhe viajar em seguro viagem por achar um gasto desnecessário está arriscando a própria viagem, seja ela por passeio ou trabalho.

Só o extravio de uma bagagem já pode gerar um gasto superior ao preço do seguro, se você precisar comprar alguma roupa e itens de higiene pessoal enquanto aguarda a localização de seus bens. Quanto mais uma situação mais séria, como necessidade de assistência médica por acidente ou por enfermidades.

Além disso, escolher um seguro viagem somente pelo preço e não pela coberturas é como comprar no escuro. Assim, sem saber suas reais necessidades e quais estão cobertas pelo seguro, você paga por algo inútil.

Imagine que você contrate um seguro viagem pelo seu cartão de crédito, sem a orientação de um corretor de seguros. Você acredita que terá cobertura de despesas médicas e hospitalares, mas quando precisa dela descobre que na verdade seu seguro viagem era somente para cobertura de morte e invalidez. Prejuízos como esse podem ocorrer quando se contrata um seguro viagem sem questionar quais as coberturas e seus limites de indenização, por isso é a contratação do seguro viagem precisa ser levada a sério.

Tranquilidade garantida

O ponto fundamental do seguro viagem é que ele é a sua garantia de tranquilidade, principalmente quando envolve questões de saúde.

Caso algum imprevisto ou acidente aconteça durante a viagem, coberturas como assistência médica, assistência odontológica, traslado médico, cobertura para viagem de familiar para visita em caso de internação do segurado, etc., irão garantir a você que tudo correrá da melhor maneira possível, sem problemas financeiros.

Faça agora sua cotação de seguro viagem!