10
2014
QUANDO VALE A PENA CONTRATAR UM SEGURO PARA O CELULAR, NOTEBOOK OU TABLET?
A análise para contratação de qualquer tipo de seguro sempre deve levar em conta essencialmente duas variáveis: o valor do bem a ser protegido e o risco que o proprietário corre.
A grande maioria das seguradoras aceita apenas mercadorias novas, até 45 dias após saírem da loja. Para todos os equipamentos eletrônicos, o preço anual fica entre 15% e 20% do produto.
O usuário precisa avaliar quanto pesaria no seu orçamento se fosse necessário repor o aparelho por algum incidente. Por esse critério, no caso dos celulares, é interessante adquirir apólices para os chamados smartphones, mais sofisticados e que permitem a navegação na internet.
Quanto ao perigo que se corre, é bom o dono da máquina se informar em detalhes sobre a cobertura oferecida. No contrato, todas as condições são explicadas em detalhes e com clareza. O consumidor precisa ler o documento atentamente antes de assinar e conversar bastante com o corretor.
Roubo e o chamado furto qualificado –quando há arrombamento do lugar onde o equipamento encontra-se guardado– normalmente estão incluídos. Já furtos simples, como os praticados em restaurantes e aeroportos, em que o bem é surrupiado de perto dos donos sem que eles percebam, normalmente não.
Nesse caso, o seguro se torna indispensável para quem tem nesses aparelhos seu instrumento de trabalho pois é a tranquilidade e o suporte que buscamos quando eventos imprevistos acontecem.
Garanta a proteção dos seus equipamentos contra os riscos do dia a dia. Faça o seguro do seu smartphone, tablet, notebook, maquinas fotográficas e filmadoras com a Seguros Online Brasil. Além da agilidade de fazer uma cotação online, você irá contar com o atendimento de nossos corretores especializados para lhe ajudar a escolher a melhor apólice e preço justo para proteger seus bens.
Fonte: Folha de São Paulo