Incêndio, explosão, fumaça e queda de aeronaves
Abrange danos decorrentes de incêndio, explosão de qualquer natureza, queda de raio, fumaça e queda de aeronaves, incluído qualquer objeto integrante dela ou por ela transportado.
Danos elétricos
Cobre danos causados a fios, enrolamentos, chaves, circuitos e aparelhos elétricos ou eletrônicos pelo calor gerado por acidente elétrico.
Perda ou pagamento de aluguel
Cobertura para despesas de pagamento ou perda de aluguel, desde que a ocorrência tenha sido em consequência de sinistro coberto, que impeça a utilização da residência segurada.
Impacto de veículos
Garante indenização em caso de impacto de veículo terrestre ou aéreo.
Vendaval e Granizo
Cobre prejuízos decorrentes de danos causados por vendavais, ciclones, tornados e granizo.
Roubo
Cobertura para os casos de roubo furto, com vestígios, dos bens do segurado, desde que estes bens existam regularmente no imóvel.
Responsabilidade civil familiar
Reembolso para reparações por danos involuntários ou materiais causados a terceiros.
Como funciona a cobertura Perda ou Pagamento de Aluguel?
-
Caso ocorra um sinistro coberto pela apólice que impeça o segurado de utilizar ou alugar o imóvel segurado, a cobertura garante o reembolso das despesas relativas à locação de outro imóvel ou do valor que o imóvel segurado deixou de render por não poder ser alugado (em caso de ser de utilização de inquilino), por um período máximo de até 6 meses.
Em que casos posso utilizar a assistência 24 horas?
-
Os serviços de Assistência 24 Horas proporcionam diversas facilidades e benefícios a você e sua família, como chaveiro, eletricista, encanador, reparos para linha branca, serviço de vigilância, serviço de limpeza entre outras comodidades.
Como contrato o seguro?
-
A contratação é muito simples, o cliente seleciona as coberturas e contrata o seguro de acordo com as suas necessidades. Após a contratação um corretor de seguros entrará em contato para finalizar a negociação.
Terei um corretor de seguros?
-
No seu seguro residencial você também conta o grande diferencial da Seguros Online Brasil, o atendimento de um corretor que estará perto da sua residência, sempre que você precisar.
Como eu defino o valor a ser segurado?
-
Antes de qualquer coisa, você deve saber o valor de reconstrução de sua casa e o valor dos seus bens. Somando-os, você terá o valor do limite de garantia da cobertura incêndio, raio e explosão de qualquer causa.
Em caso de sinistro, quanto tempo leva até que eu receba a indenização?
-
Dentro do prazo máximo de 30 dias, a partir da apresentação de todos os documentos solicitados.
O que está incluso na cobertura Responsabilidade Civil Familiar?
-
O reembolso dos gastos judiciais tidos com reparação de danos causados involuntariamente a terceiros, pelo segurado, seu cônjuge, filhos e empregados.
Quanto tempo a apólice de seguro demora para chegar?
-
A apólice deverá chegar ao endereço de correspondência do segurado em até 30 dias após a data de efetivação do seguro.
Assistência Funeral Familiar
-
Atendimento Social
Na ocorrência do óbito do usuário, a família deve entrar em contato com a Central de atendimento, que comunicará a funerária mais próxima de onde ocorreu o óbito, para que a mesma providencie tudo que for necessário para a execução do funeral.
Usuário
Serão considerados como usuário, a pessoa física contratante do plano de assistência residencial, seu cônjuge (vide definições de união estável e união homo afetiva) e filhos até 21 anos ou 24 anos (se universitário) ou ainda, filhos dependentes do usuário (pai ou mãe) quando for portador de deficiência que o torne inimputável, independente da idade ou deficiência de filhos, desde que em conformidade com o Regulamento do Imposto de Renda.
Funeral
Composto pelos seguintes itens:
- Urna
- Higienização básica e ornamentação do corpo (com flores da estação)
- Coroa de flores da estação
- Véu
- Paramentos e velas
- Carro fúnebre para remoção dentro do município
- Registro em cartório, quando autorizado pela legislação local
- Livro de presença
- Locação de sala para velório somente em capelas municipais
- Taxas de sepultamento em cemitério municipal ou em outro cemitério com valor equivalente ou cremação
- Locação de jazigo em cemitério municipal ou em outro cemitério com valor equivalente, quando necessário e disponível na cidade.
Cremação
Traslado do corpo da cidade onde ocorreu o óbito para a cidade mais próxima onde existir o serviço de cremação, escolhida pela família, e o posterior retorno das cinzas aos familiares.
Sepultamento
Sepultamento do corpo em jazigo e cidade indicado pela família.
Transporte de Familiar
No caso de falecimento do usuário fora de seu município de residência e havendo a necessidade de um membro da família para liberação do corpo, a HDI Seguros fornecerá um meio de transporte mais apropriado, bem como, hospedagem em hotel, por um período mínimo necessário.
Traslado Nacional do Corpo
No caso de falecimento do usuário fora do local de domicílio, a HDI Seguros providenciará o traslado, da cidade onde ocorreu o óbito até o local de domicílio ou local de sepultamento, conforme designado pela família.
Transmissão de Mensagens Urgentes
Na ocorrência do óbito, de acordo com os eventos previstos, a HDI Seguros poderá transmitir para a família do usuário ou pessoas indicadas por esta, mensagens urgentes sobre o acontecimento.
Help Desk
-
Serviços
Na hipótese de problema emergencial que impeça o funcionamento de hardware, software, sistemas ou internet, o usuário poderá acionar a Central de Atendimento que o auxiliará a solucionar o problema por telefone.
- Suporte, diagnóstico e manutenção do sistema operacional Windows
- Suporte para instalação e configuração de periféricos como: impressoras, câmeras digitais, áudios portáteis, hd´s externos e outros similares
- Orientação para instalação de computadores (conexão física do equipamento para funcionamento). Não será suportada montagem física de equipamentos
- Instalação de softwares básicos licenciados que possuam documentação descritiva do processo de instalação (Office, Windows, Internet, Antivírus, Aplicativos de Multimídia, Aplicativos de Comunicação) e seus “services packs”
- Diagnóstico e solução de problemas com o hardware do microcomputador;
- Suporte para instalação e desinstalação de softwares padrões e específicos (Office, Windows, Internet, Antivírus, Aplicativos de Multimídia, Aplicativos de Comunicação)
- Diagnósticos e soluções de problemas de acesso à internet
- Diagnósticos e soluções de problemas de acesso ao correio eletrônico (Outlook, Outlook Express)
- Diagnósticos e soluções de problemas relacionados a vírus, utilizando-se ferramentas de software fornecidas pelo usuário. (Ex.: atualizações de antivírus, limpeza de discos)
- Suporte a Instalação da rede wireless
- Suporte a procedimentos de backups
Chaveiro
-
Serviço que garante conserto, provisório ou se possível definitivo, de portas ou fechaduras em caso de arrombamento, roubo ou furto da residência segurada. Caso o usuário necessite entrar na residência segurada e tenha perdido ou quebrado a chave dentro da fechadura da porta principal de acesso ao imóvel, ou ainda em caso de roubo ou furto da mesma, a seguradora se encarregará do envio de um chaveiro para a realização dos reparos/abertura da porta e confecção de nova chave, se necessário.
Mão de obra Hidráulica
-
A HDI garante mão de obra para contenção provisória do alagamento, por ruptura de canos ou entupimento de ramais internos da tubulação, nos casos em que o imóvel segurado estiver alagado ou em risco de alagamento em função de eventos previstos. A seguradora também garante mão de obra para a contenção emergencial de vazamento em tubulações (aparentes) de 1 a 4 polegadas, ou em dispositivos hidráulicos como: torneiras, sifões, chuveiros, válvulas de descarga, registro, entupimento de ramais internos em pias, vasos sanitários e tanques, desde que não haja necessidade de utilização de qualquer equipamento de detecção eletrônica.
Mão de obra Elétrica
-
A HDI seguros cobrirá despesas com Mão de obra para realização de reparos necessários para restabelecer a energia elétrica, na residência segurada, em decorrência de falhas ou avarias nas instalações elétricas, ocasionada por raio ou sobrecarga de energia.
O serviço inclui também, despesas com mão de obra para contenção emergencial para tomadas queimadas, interruptores defeituosos, disjuntores e fusíveis danificados, chaves facas, troca de resistências de chuveiros ou torneiras elétricas (não blindados) decorrentes de problema funcional ou que possam vir a acarretar curto circuito ou interrupção de energia na rede de baixa tensão na residência segurada.
Troca de Vidros
-
Serviço que garante contenção emergencial quando na ocorrência de quebra de vidros de portas ou janelas externas que deixem o acesso ao imóvel segurado vulnerável ou, quando possível, execução do serviço definitivo, arcando com o custo de Mão de obra e o material básico de reposição necessário: vidro canelado, liso ou martelado, até 3mm de espessura. Neste serviço estão incluídas as despesas com a Mão de obra e do material básico. Caso não seja possível a realização do serviço de vidraceiro nos termos acima mencionados, a seguradora providenciará a colocação de um tapume.
Mão de obra Hidráulica para Desentupimento
-
Assistência que garante mão de obra para desentupimento de tubulações de pias, sifões, ralos e vasos sanitários da residência segurada, se tecnicamente possível e desde que não haja necessidade de utilização de qualquer equipamento de detecção eletrônica.
Serviço de Limpeza
-
Garante limpeza de pisos, paredes ou tetos para a retirada de sujeiras ou vestígios em consequência de lama, água, fuligem ou semelhante que atrapalhem as condições de habitação do imóvel segurado, ao ser alvo de Evento Previsto, torne-se inabitável.
Transferência de Móveis
-
Retirada de móveis, por razões de segurança, e o seu transporte (ida e volta) até o local especificado pelo segurado, desde que dentro de um raio de 50 km, contados a partir da residência segurada atingida por Evento Previsto.
Guarda de Móveis
-
Guarda de móveis por um período máximo de até 7 (sete) dias, assim como seu retorno ao local especificado pelo segurado, desde que dentro de um raio de 50 km da origem ou da residência segurada atingida por Evento Previsto.
Limpeza de Caixa de Gordura ou Esgoto
-
Em caso de entupimento da caixa de gordura (aparente ou acessível através de tampas ou grelhas removíveis) ou tubulação de esgoto, que cause ou possa causar alagamento, devido à falta de escoamento dos detritos, a HDI Seguros arcará com o custo de Mão de obra para a limpeza e desobstrução da caixa de gordura, executando a remoção da gordura e raspagem das placas e/ou o desentupimento da tubulação de esgoto, conforme necessidade e limite contratado.
Locação de Eletrodomésticos
-
A HDI seguros providenciará Locação de fogão, geladeira, freezer, máquina de lavar roupa, máquina de lavar louça ou máquina de secar roupa que necessite de conserto ou reparo em decorrência de danos causados por evento previsto.
Guarda de Crianças
-
A HDI seguradoras cobrirá despesas com a contratação de uma baby-sitter ou berçário para crianças menores de 14 anos, caso o segurado ou cônjuge necessitar de hospitalização por um período superior a 24 horas em decorrência de evento previsto causados à residência segurada.
Serviços Doméstico Provisórios
-
Despesas com a contratação de uma faxineira caso o segurado ou cônjuge necessitar de hospitalização por um período mínimo de 7 (sete) dias em decorrência de evento previsto causados à residência segurada.
Hospedagem
-
A seguradora cobrirá Despesas com hospedagem para o segurado e família, moradores na residência segurada considerada inabitável em decorrência de evento previsto. A escolha do hotel poderá ser feita pelo próprio usuário ou pela HDI Seguros. O hotel se localizará o mais próximo possível e no máximo a 50 km da residência segurada.
Guarda de Animal Doméstico
-
Despesas com a guarda animais domésticos, em local apropriado, caso seja necessária a transferência dos moradores da residência segurada, considerada inabitável em decorrência de evento previsto.
Retorno Antecipado
-
Despesas com passagem aérea ou rodoviária, por linha comercial, para que o segurado ou cônjuge, quando em viagem, possa retornar ao domicílio segurado em caso de ocorrência de evento previsto na residência segurada.
Retorno do Veículo
-
Despesas com o custo de passagem aérea ou rodoviária para que o segurado possa providenciar o retorno de seu veículo, do local em que se encontrava quando em viagem até a residência segurada e desde que tenha havido retorno antecipado do segurado ou de seu cônjuge.
Transmissão de Mensagens
-
Despesas com transmissão de mensagens, relacionadas a Evento Previsto ocorrido com a residência segurada, para uma ou mais pessoas residentes no Brasil e por ele especificadas.
* Ligações internacionais excluídas
Serviço de Informação
-
Informações de números de telefones de bombeiros, polícia e hospitais, sempre que a residência segurada for afetada por Evento Previsto.
Conserto de Ar Condicionado
-
Despesas com Mão de obra para conserto de aparelho de Ar Condicionado da residência segurada. Excluídos os custos com materiais.
Conserto de Eletrodoméstico
-
Despesas com Mão de obra para conserto de eletrodomésticos considerados como “linha branca” da residência segurada que ficarem impossibilitados de uso.
- Geladeiras
- Freezer
- Fogão
- Micro-ondas
- Lava-louças
- Depurador de ar/ Exaustor de ar
- Secadora
- Lavadora
- Frigobar
- Maquinas de Lavar Louças
* Serviço prestado para cidades com população superior a 100.000 habitantes.
Cobertura Provisória de Telhados
-
Cobertura provisória de telhados através de lona, plástico ou outro material apropriado, para proteger provisoriamente o interior da residência segurada destelhada por evento previsto. A HDI Seguros dará garantia de 48 horas pelo serviço realizado provisoriamente.
Substituíção de Telhas
-
Despesas com Mão de obra para substituição de uma ou mais telhas, em caso de quebra acidental, na residência segurada.
Segurança e Vigilância
-
A HDI oferece segurança e vigilância da residência segurada devido aos danos de portas, janelas, fechaduras ou qualquer outra forma de acesso ao imóvel por Eventos Previstos. O serviço será fornecido após tentativa de contenção emergencial aos locais avariados.
Fixação de Antenas
-
Despesas com Mão de obra para realizar a fixação da antena, ou mesmo retirá-la, em caso de deslocamento ou perigo iminente de queda, para evitar riscos à residência segurada.
Inspeção Domiciliar
-
Despesas com Mão de obra de inspeção para a residência segurada, conforme abaixo:
- Revisão de Instalação Elétrica: Revisão da instalação elétrica apontando os eventuais consertos que deverão ser realizados, tais como reajuste de contatos (disjuntores) e identificação/troca de disjuntores.
- Verificação de possíveis vazamentos: Revisão dos encanamentos para detectar possíveis vazamentos que devem ser sanados em registros, vedantes de torneiras, boia da caixa d’água, caixa acoplada, válvula de descarga, sifões e flexíveis.
- Lubrificação de fechaduras e dobradiças: Lubrificação de fechaduras e dobradiças de portas e janelas, desde que não implique em desmontagem dos mesmos, limitado a 10 (dez) itens (janelas, portas ou portões).
- Limpeza de Caixa d’água: Limpeza de 1(uma) caixa d’água até 2.000 litros, exclusivamente para casas.
- Fixação: Fixação de prateleiras, quadros e persianas nos locais (paredes ou cômodos) indicados pelo segurado.
- Retirada de Entulho: Disponibilidade de 1 (uma) caçamba para que o segurado possa realizar a retirada de entulho (resíduos da construção civil como: componentes cerâmicos – tijolos, blocos, telhas; argamassa; concreto; pedra; areia e terra) proveniente da reforma da residência segurada. A quantidade de diárias dependerá das normas do município e o local para colocar a caçamba será de responsabilidade do segurado.